Blog

Imoveis Size 575 De acordo com uma reportagem no site da revista veja, os brasileiros são os estrangeiros que mais pesquisam as propriedades à venda no site da associação de imobiliárias da cidade de Miami e só perdem para os canadenses como os maiores compradores de imóveis em todo o Estado da Flórida. Há cinco anos, eles nem sequer figuravam na lista dos principais clientes. Ao contrário dos canadenses, que preferem as residências mais baratas, os brasileiros dominam o segmento a partir de 500 mil dólares. Segundo uma estimativa da imobiliária Piquet Realty, 13% de todas as vendas na região de Miami em 2013 foram para brasileiros. Outras estatísticas falam em 20%. O número pode ser ainda maior, pois boa parte das casas e dos apartamentos é comprada em nome de empresas (que nos Estados Unidos pagam menos impostos sobre propriedade), o que torna impossível determinar a nacionalidade dos clientes.

E ainda levantam o questionamento, sobre o que faz um cidadão de um país com 7?400 quilômetros de litoral, como é o Brasil, comprar uma residência de veraneio a oito horas de avião e que, se não puder se mudar para lá em definitivo, só conseguirá desfrutar poucas vezes ao ano? A motivação, quase sempre, é simular a vida num Brasil onde as coisas funcionam. Em Miami, podem-s­­e fazer compras em português e há brasileiros em toda parte, mas ninguém corre o risco de ser assaltado a mão armada no sinal. A cidade é um exemplo de civilidade. Quando um carro tem o pneu furado, a prefeitura pode ser responsabilizada pelo buraco na rua que o causou. Nas areias de Miami Beach não há lixo nem vendedores ambulantes, só bandos de gaivotas, postos de salva-vi­das e banhistas. Pode-se deixar tranquilamente os pertences embaixo do guarda-sol enquanto se mergulha ou sacar a câmera fotográfica para registrar a paisagem. Nas mesas de bar ao ar livre da Lincoln Road, um calçadão movimentado, os clientes conversam sem precisar esconder relógios, joias e celulares. “Aqui vemos o dinheiro dos impostos ser revertido em favor dos contribuintes. Tudo funciona”, diz o fazendeiro e incorporador Romualdo Ferreira, de Goiânia, que desistiu de construir uma casa de praia na Bahia para comprar um apartamento na Baía Biscayne, em Miami.

Add a comment

De acordo com o Relatório de Tendências Habitação Nacional, que acaba de ser lançado pela realtor.com, o fechamento de 2013 para o mercado imobiliário americano é de otimismo, com resultados elevados em relação aos números de 2012.

As vendas aumentaram e a procura por imóveis em todas as regiões dos EUA estão se recuperando aos poucos. Ainda é cedo para se falar em aquecimento no mercado, mas a recuperação já se mostra como tendência.

Add a comment

Leia mais...

Realizar investimentos em imóveis nos Estados Unidos é um assunto que atrai a atenção da elite brasileira.

Pesquisas realizadas pela Business Insider demonstram onde os milionários do mundo buscam comprar seus imóveis, para viver com mais qualidade e buscar melhores oportunidades de  investimento!

A pesquisa indica os Estados Unidos como o preferido dos latino americanos. E Miami está em destaque junto com New York. Confira o resultado em www.businessinsider.com

11613 2 L

Add a comment

Leia mais...

O visto L1 emitido pelo serviço de imigração americano é indicado para empresários brasileiros que possuem negócio no Brasil e queiram abrir empresa nos Estados Unidos. Esse negócio não precisa ser necessariamente do mesmo ramo de atividade, pode ser um negócio diferente ao estabelecido no Brasil. E a emissão do visto deve ser para um executivo da empresa, um gerente ou um especialista no ramo de atividade, que irá gerenciar o negócio nos EUA.

Este visto oferece permissão de moradia e trabalho com validade de um ano também para o cônjuge, e os filhos menores de 21 anos.  Se a empresa em questão não for uma filial nova, e já estiver estabelecida nos EUA a validade do visto passa para três anos.

Add a comment

Leia mais...

De acordo com o economista Luís Carlos Ewald, conhecido como Sr. dinheiro, em entrevista dada ao infomoney, o Brasil sofrerá o estouro de uma bolha imobiliária no primeiro semestre de 2014.

E não para por ai, o premiado economista do prêmio Nobel Robert Shiller, também ressalta o boom imobiliário que tem acontecido no Brasil, e ainda afirma que se sentiu como nos Estados Unidos em 2005. Ele destaca os riscos da bolha e comenta sobre a “cegueira” dos brasileiros sobre o assunto, como aconteceu nos EUA a oito anos atrás.

Add a comment

Leia mais...

Buscar Imóveis

Mls Equal

Novos Empreendimentos

Porsche Empreendimentos Florida Small

Porsche Tower

Sunny Isles Beach, FL

Localizada entre a sofisticada Bal Harbour e a elegante beira-mar Aventura encontra- se a comunidade íntima de Sunny Isles Beach, novo endereco do sul da Flórida para o Porsche Design...

Botao Detalhes
Marina Small

Marina

Hollywood, FL

O Plaza Group e Neil Fairman, como dono e proprietário desenvolveu e trouxe para o mercado o Oceans Palm, de 240 unidades, 42 andares à beira-mar de luxo em Hollywood Beach...

Botao Detalhes
Parquetower Small

Parque Towers

Sunny Isles Beach, FL

Os moradores e convidados do Parque Torres podem saborear sua piscina de cinco maneiras diferentes. O grande nível de deck da piscina dispõe de uma ampla piscina e área de banho de sol...

Botao Detalhes
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd